Diário de bordo

Atividade 2 - Sempre que me deparo com algo novo, desafiador, no primeiro impacto sinto insegurança. Mas gosto de desafios pois me fazem crescer interiormente. O acesso dessas novas tecnologias tornou-se necessário não somente para o avanço e realização pessoal, mas para exercer fortes influências nas realizações educacionais através das mídias. As possibilidades que o novo contexto educacional nos oferece é a redescoberta de aprender e ensinar. A chegada das novas tecnologias são mecanismos facilitadores do aprendizado e fatores que devem servir de estímulo para nós educadores e para os alunos uma ferramenta para enriquecer o processo de construção do conhecimento.

Listar comentários(1)
May 30 2009 01:51:02:000AM (Maria Aparecida Ferreira de Melo Souza)
Ótimo, Dilna!!


Atividade-6 Observei neste vídeo as várias formas de recursos tecnológicos sendo usados por professores e alunos. Achei interessante pois vem nos reinterar o quanto precisamos buscar meios de inserir em nossas aulas todos os tipos de tecnologias, para realização de varias tarefas, buscando compreender seus valores e seu potencial pedagógico no uso correto em sala de aula.

Listar comentários(1)
Jun 7 2009 05:51:12:000PM (Maria Aparecida Ferreira de Melo Souza)
Legal!! bjimm....

Atividade 1- módulo III
(11/08/2009) - Este vídeo, “O PASSO”, nos mostra o quanto é diversificado a maneira de trabalhar a coletividade com nossos alunos, e como podemos acreditar e por em ação “boas idéias”. A turma demonstrou grande firmeza na apresentação, valeu a pena o esforço que tiveram nos ensaios, que com certeza não foi pouco. Tal esforço nos mostra que é possível trabalhar com diversidade de alunos, mas não podemos esperar o mesmo desenvolvimento em todos, cada um possui uma capacidade de aprendizagem e um dom.
Listar comentários(1)
Aug 16 2009 09:57:08:000AM (Maria Aparecida Ferreira de Melo Souza)
Isso, valorizar o dom a individualidade de cada um!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo dos fascículos - Pró Letramento Alfabetização e Linguagem.

Projeto Ora Pro Nóbis